Jc

Questionário

Gosta do nosso novo site?

Sim, encontrei o que procurava (18)
78%

Não, continuar a procurar (5)
22%

Total de votos: 23

Notícias

17-03-2011 20:20

Bem-vindo ao nosso novo site

Gostaríamos de anunciar o lançamento do nosso novo site, onde você pode encontrar informações sobre...

Tags

A lista de tags está vazia.

 

  DADOS PRINCIPAIS:

 

ÁREA: 372.819 km²
CAPITAL DO JAPÃOTóquio
POPULAÇÃO: 127,2 milhões (estimativa 2009)
MOEDA DO JAPÃO: iene
NOME OFICIAL
: Japão ( Nippon )
NACIONALIDADE: japonesa
DATA NACIONAL11 de fevereiro (fundação do país); 23 de dezembro (aniversário do imperador).

 

 

  ECONOMIA DO JAPÃO:

 

 

Produtos Agrícolas:  arroz, batata, repolho, beterraba, frutas cítricas.

Pecuáriabovinos, suínos, aves
Mineraçãocalcário, enxofre, asfalto natural.
Indústria japonesa : 
máquinas, equipamentos de transporte, produtos eletroeletrônicos, siderúrgica (aço e ferro).

 

 

              GEOGRAFIA DO JAPÃO:

 

 

        LOCALIZAÇÃO:  leste da Ásia

FUSO HORÁRIO:  + 12 horas em relação à Brasília
CLIMA DO JAPÃO
 : temperado continental (Norte) e subtropical (Sul)
CIDADES DO JAPÃO (PRINCIPAIS)
:  Tóquio, OsakaYokohamaNagoya, Sapporo, Kyoto, Kobe. 
COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO:
 japoneses 99%, coreanos 1% (1996).  (censo de 1996).

IDIOMAS: japonês (oficial)

RELIGIÃO xintoísmo e religiões derivadas 51,3%, budismo 38,3%, cristianismo 1,2%, outras 9,2% (1992)

DENSIDADE DEMOGRÁFICA340 hab./km2

CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO0,2% ao ano (1995 a 2000).

TAXA DE ANALFABETISMO: 1%

RENDA PER CAPITAUS$ 34.099 (estimativa 2007).

IDH: 0,884 (Pnud 2010) - desenvolvimento humano muito alto

 

 

 Um novo percalço – fumo negro e acinzentado a sair do reactor 3 – obrigou hoje à evacuação temporária da central nuclear de Fukushima 1. Mas a electricidade foi restaurada em outros reactores, o que poderá permitir um maior controlo da situação causada pelo sismo. O fumo foi detectado às 15h55 locais (6h55, hora portuguesa), segundo a agência de notícias japonesa Kyodo. A Tepco retirou temporariamente da central os seus funcionários para avaliar a situação. Duas horas depois, a nuvem de fumo tinha sido reduzida.


Não foi registada qualquer alteração aos níveis de radioactividade no ar, depois da libertação do fumo, em relação a medições feitas no domingo. No entanto, a Tepco evacuou a central e suspendeu tanto o trabalho de ligação dos reactores 3 e 4 à rede eléctrica, quanto o seu arrefecimento com canhões de água.

Os outros quatro reactores já estão reconectados fisicamente à rede, mas apenas o reactor 2 tem efectivamente a electricidade restaurada, estando a ser alvo de testes. A Tepco irá primeiro ligar as luzes da sala de controlo, antes de ligar os instrumentos que medem a pressão, a temperatura e a radiação dentro do reactor. Se tudo correr bem, o próximo passo será reactivar o sistema de arrefecimento. Ontem, foi detectado fumo branco – possivelmente vapor – a sair deste reactor.

Fotos dos desastres ocorridos no Japão

/album/fotos%20dos%20desastres%20ocorridos%20no%20jap%c3%a3o/terremoto001-jpg2/
/album/fotos%20dos%20desastres%20ocorridos%20no%20jap%c3%a3o/terremoto0001-jpg1/
/album/fotos%20dos%20desastres%20ocorridos%20no%20jap%c3%a3o/terremoto0015-jpg1/
/album/fotos%20dos%20desastres%20ocorridos%20no%20jap%c3%a3o/terremoto0012-jpg3/
/album/fotos%20dos%20desastres%20ocorridos%20no%20jap%c3%a3o/terremoto0004-jpg/
/album/fotos%20dos%20desastres%20ocorridos%20no%20jap%c3%a3o/terremoto3b-jpg1/

Poder econômico e bélico do Japão

Poder econômico e bélico:

 Poder econômico e bélico:

                   Como grande potência econômica, possui a terceira maior economia do mundo em PIB nominal e a terceira maior em poder de compra. É também o quarto maior exportador e o sexto maior importador do mundo, além de ser o único país...

 

 

 

 

Pontos Turísticos e Culturais do Japão:

 

 

 

 O Japão é um país que se destaca pelas várias atrações turísticas voltadas, principalmente, para a História, Arte e Cultura. Em função de sua rica história e do bom desenvolvimento socioeconômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São muitos museus, parques, monumentos históricos, galerias de arte, belezas naturais, arquitetura antiga etc.

 

 

 

Em Tóquio: Museu Nacional de Tóquio, Museu Metropolitano de Arte, Museu Shitamachi, Museu da Espada Japonesa, Parque Nacional Chichibu-Tama, Parque Nacional Meiji no Mori Takao, Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, Torre de Tóquio, Palácio Imperial do Japão, Templo Meiji, Templo Sensoji.

 

 

Em Osaka: Castelo de Osaka, Aquário de Osaka, Museu da Cidade de Osaka, Museu Municipal de Cerâmicas Orientais, Parque Sumiyoshi, Museu Marítimo de Osaka, Museu de História de Osaka, Museu de Ciência, Parque Tennoji, Museu Nacional de Arte.

 

 

 

 

 

 

 O Governo japonês está a divulgar, via Internet (www.mext.go.jp), todos os dados sobre os níveis de radiação. Valores elevados – que superariam o limite aceitável se se mantivessem durante um ano – foram observados para além de um raio de 30 quilómetros da central. Seis trabalhadores de Fukushima 1 foram expostos a níveis elevados de radiações, mas continuam a trabalhar. 

Níveis anormais de radiação foram também detectados no leite, verduras e água na região mais próxima da central. O Governo assegura que os valores encontrados não significam uma ameaça para a saúde, mas suspendeu a venda de alguns produtos e pediu às populações para não beberem água da rede.


A Agência Internacional de Energia Atómica ainda considera a situação em Fukushima “muito grave”, mas acredita que será solucionada. “Não tenho dúvidas de que esta crise será efectivamente superada”, disse hoje Yukiya Amano, director da agência.

O Governo japonês admitiu ontem que a central não voltará a funcionar. “Considerando com objectividade a situação na central, penso que se torna evidente que a central de Fukushima 1 não está em condições de funcionar de novo”, declarou Yukio Edano, ministro porta-voz do Governo japonês, numa conferência de imprensa.

 

 

 

 

Procurar no site

Contacto

Mundonow! RJ 97192879
 

 Além da tragédia, ocorrida no japão:

 

 

         Aumentam os temores de que um acidente nuclear atinja a população, após a explosão em uma usina da cidade de Fukushima. O número de indivíduos expostos à radiação pode chegar a 160, disse um funcionário da agência japonesa de segurança nuclear.

Nove pessoas já haviam mostrado uma possível exposição à radiação da usina, com base em informações de testes por parte das autoridades municipais e de outras fontes, e as estimativas das autoridades sugerem que este número poderia subir a algo entre 70-160, segundo o funcionário da central nuclear da Agência de Segurança Industrial e Nuclear.


De acordo com a AIEA, autoridades japonesas informaram que a explosão na central nuclear de Fukushima ocorreu fora do recipiente primário de contenção. "A empresa que opera a unidade, Tokyo Eletric Power, confirmou que o recipiente primário de contenção está intacto", diz um comunicado.

O acidente nuclear chegou a ser avaliado no nível 4 numa escala que vai até 7, segundo a Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão.. 

        

 

       Substâncias radioactivas foram identificadas no Pacífico, próximo da central nuclear de Fukushima 1, palco do segundo maior acidente da história da energia atómica. Segundo a empresa Tepco (Tokyo Electric Power Company) – operadora da central – foi detectado iodo radioactivo na água do mar em concentrações 127 vezes superior ao limite permitido. A presença de césio chega a 25 vezes o limite.